• Loja Virtual
  • Moda e Estilo
  • Receber com charme
  • Arte
  • Viagens
  • Eventos PD
  • Home
  • Patrícia Dias
    • Biografia
    • PD indica
    • Imprensa
  • Joias PD
    • Catálogos
    • Como cuidar das suas joias
    • Quem usa PD
    • Reformas e Encomendas
  • Galeria PD
    • Brincos
    • Colares
    • Pulseiras
    • Anéis
  • Home
  • Patrícia Dias
    • Biografia
    • PD indica
    • Imprensa
  • Joias PD
    • Catálogos
    • Como cuidar das suas joias
    • Quem usa PD
    • Reformas e Encomendas
  • Galeria PD
    • Brincos
    • Colares
    • Pulseiras
    • Anéis
Menu
  • Loja Virtual
  • Moda e Estilo
  • Receber com charme
  • Arte
  • Viagens
  • Eventos PD
Entrevistas e Textos, Moda e Estilo

O CONSUMIDOR DO FUTURO AS TENDÊNCIAS PARA 2021

Você sabe quem é o consumidor do futuro ?  Se você tem um negócio e quer saber para onde caminham as tendências, leia esse artigo da WGSN. Essa é uma empresa de previsão de tendências fundada em Londres que sobretudo combina tecnologia de ponta com criatividade humana para mapear as mudanças de comportamento.

SEJAMOS OTIMISTAS

Crise , em chinês, é uma palavra composta por dois ideogramas. Enquanto um significa RISCO ,o outro significa OPORTUNIDADE. Quando enfatizamos a oportunidade de crescimento e mudança, a crise pode ser um divisor de águas para patamares às vezes melhores que os anteriores.

O momento em que vivemos é inegavelmente de pressão e polarização. Eventualmente Isso tem provocado até mesmo um certo òdio nas redes sociais. Por incrível que pareça, o consumidor do futuro tem uma FORÇA DO BEM e vai cobrar uma responsabilidade social das marcas que vai consumir.

 

QUEM É O CONSUMIDOR DO FUTURO ?

é importante saber QUEM É O SEU CLIENTE e POR QUE ELE ESTÁ COMPRANDO. Isso vai orientar a relação entre as PESSOAS e o PLANETA , os macro-propulsores de 2021 .

O fim do excesso torna urgente a preocupação com a SUSTENTABILIDADE e com a ECONOMIA CIRCULAR . Estima-se que em 10 anos os BRECHÓS vão ultrapassar o FAST FASHION,. tamanha é a conscientização desse novo consumidor.

Pela 1a. vez na história , a geração produtiva será mais pobre que a anterior. Isso muda tudo na maneira de gastar e consumir. Os jovens hoje terão mais gastos´públicos  para sustentar os idosos, cada vez vivendo mais. Ao mesmo tempo, a taxa de natalidade cai percentualmente no mundo inteiro.

 

CONSUMINDO PARA ALIVIAR AS TENSÕES

Para os sobrecarregados e tensos jovens de hoje em dia, é preciso ser simples e rápido, afinal eles não têm tempo a perder.

OS SERES DO BEM

É preciso engajá-los cada vez mais em conceitos e sub-nichos. As pessoas querem seguir as suas próprias “tribos”.

 

 

OS OTIMISTAS

Inteligentes e criativos, eles querem ser motivados. Têm a consciência da sustentabilidade e hoje precisam de menos posses e mais qualidade de vida.

 

COMO AGRADAR O CONSUMIDOR DO FUTURO?

 

Agora que já sabe um pouco de NÓS em 2021, como se sente dentro desse panorama?

Você se encaixou nessas tendências?

 

SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE

SIGA @JOIASPD PARA JOIAS

 

 

 

Comentários

 

Curtir 0
Posted on 8 de novembro de 2019
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+
Artigo AnteriorÉ POSSÍVEL UNIR CONFORTO COM ELEGÂNCIA ?
Próximo ArtigoCOMO APLICAR O CONCEITO DA BIOFILIA NA NOSSA CASA !

Artigos Relacionados

  • PRESENTE CHIQUE PARA HOMEM : QUER UMA DICA?

    26 de novembro de 2019
    Leia Mais
  • É POSSÍVEL UNIR CONFORTO COM ELEGÂNCIA ?

    7 de novembro de 2019
    Leia Mais
  • VOCÊ SABIA QUE É O AMARELO É A COR DE 2019?

    31 de outubro de 2019
    Leia Mais

Instagram Patrícia Dias

© Copyright Todos direitos reservados - Patricia Dias Joias
Desenvolvido por: www.agenciabox17.com
Voltar ao Topo