Você sabe quem é o consumidor do futuro ? Se você tem um negócio e quer saber para onde caminham as tendências, leia esse artigo da WGSN. Essa é uma empresa de previsão de tendências fundada em Londres que sobretudo combina tecnologia de ponta com criatividade humana para mapear as mudanças de comportamento.
SEJAMOS OTIMISTAS
Crise , em chinês, é uma palavra composta por dois ideogramas. Enquanto um significa RISCO ,o outro significa OPORTUNIDADE. Quando enfatizamos a oportunidade de crescimento e mudança, a crise pode ser um divisor de águas para patamares às vezes melhores que os anteriores.
O momento em que vivemos é inegavelmente de pressão e polarização. Eventualmente Isso tem provocado até mesmo um certo òdio nas redes sociais. Por incrível que pareça, o consumidor do futuro tem uma FORÇA DO BEM e vai cobrar uma responsabilidade social das marcas que vai consumir.
QUEM É O CONSUMIDOR DO FUTURO ?
é importante saber QUEM É O SEU CLIENTE e POR QUE ELE ESTÁ COMPRANDO. Isso vai orientar a relação entre as PESSOAS e o PLANETA , os macro-propulsores de 2021 .
O fim do excesso torna urgente a preocupação com a SUSTENTABILIDADE e com a ECONOMIA CIRCULAR . Estima-se que em 10 anos os BRECHÓS vão ultrapassar o FAST FASHION,. tamanha é a conscientização desse novo consumidor.
Pela 1a. vez na história , a geração produtiva será mais pobre que a anterior. Isso muda tudo na maneira de gastar e consumir. Os jovens hoje terão mais gastos´públicos para sustentar os idosos, cada vez vivendo mais. Ao mesmo tempo, a taxa de natalidade cai percentualmente no mundo inteiro.
CONSUMINDO PARA ALIVIAR AS TENSÕES
Para os sobrecarregados e tensos jovens de hoje em dia, é preciso ser simples e rápido, afinal eles não têm tempo a perder.
OS SERES DO BEM
É preciso engajá-los cada vez mais em conceitos e sub-nichos. As pessoas querem seguir as suas próprias “tribos”.
OS OTIMISTAS
Inteligentes e criativos, eles querem ser motivados. Têm a consciência da sustentabilidade e hoje precisam de menos posses e mais qualidade de vida.
COMO AGRADAR O CONSUMIDOR DO FUTURO?
Agora que já sabe um pouco de NÓS em 2021, como se sente dentro desse panorama?
Você se encaixou nessas tendências?
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS