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Joias PD

CULTURA DE EDIÇÕES LIMITADAS PARA O VAREJO DE LUXO!

Com novos grupos geracionais afetando o mercado e com tanta informação à disposição, a ideia é oferecer edições limitadas para o varejo de luxo. Cada vez mais o mercado segue segmentado tentando atender aos anseios da geração que está aí.

 

OS NOVOS CONCEITOS DE MERCADO

Você sabia que os tão falados Millennials já estão com quase 40 anos?Entretanto, os jovens de hoje são a GERAÇÃO Z .  Eles pertencem a uma geração definida não só pela tecnologia, fluidez e contradição, como também pela união de diferentes culturas. Ao mesmo tempo, o mais importante é que priorizam a singularidade . A Geração Z tende a buscar marcas que, assim como eles, valorizam a capacidade de se autoexpressar e de autonomia. Eles não têm interesse em marcas que tentam agradar a todos e dessa forma preferem aquelas que dão mais valor ao indivíduo.

O PÚBLICO DO UNIVERSO PD

Eu tenho certamente grande atenção com essa turma jovem que gosta do conteúdo que vê por aqui. Exatamente por isso, tenho sempre grande interesse e responsabilidade em manter-me atualizada . É uma honra muito grande ver meu público sendo renovado ao longo dos anos. Isso é um sinal maravilhoso que estou no caminho certo.

A maioria do meu público é de mulheres (71%) que têm entre 35 e 44 anos . A faixa que segue bem de perto é uma geração entre 25 e 34 anos. Esse público, embora não tenha nascido na internet como a Geração Z, teve que se adaptar . São todos conectados na rede e , exatamente por isso,são influenciados pelos mais jovens.

 

Mais preocupados com o progresso do que com o sucesso pessoal, eles almejam a conexão real com outras pessoas. Ao usar as mídias sociais, eles têm conseguido formar pequenas comunidades online que ajudam a mobilizar um apoio para novas causas e debates. Essas questões e comunidades podem ser representadas por cinco temas principais: saúde mental, sustentabilidade, inclusão, direitos e segurança e responsabilidade.

CONEXÃO E SUSTENTABILIDADE

 

Essa peça carrega duas fortes mensagens desses novos tempos: a sustentabilidade e a edição limitada. Esse colar foi desenvolvido a partir de rosas de antiquário que foram resignificadas nesse novo uso. Peça única, com design exclusivo chama atenção por si só. As rosas foram montadas uma a uma e as folhas foram feitas à mão.

Escolhi usá-lo com o ANEL CANTEIRO DE ROSAS – outra preciosidade que valoriza a ourivesaria artesanal. Peça única também, traz a delicadeza das rosas abertas e dos botões alternados com brilhantes. Mesmo sendo um trabalho tão rico e minuncioso, fica lindo usado também em looks casuais, passando uma linguagem de autenticidade e personalidade.

EDIÇÕES LIMITADAS PARA O VAREJO DE LUXO

A cultura de lançamentos de edições limitadas (drop culture) virou um fenômeno de varejo. As grifes de luxo estão agora buscando adotar estratégias focadas em lançamentos de Coleções Cápsula e também de peças únicas.  A cultura dos lançamentos de edições limitadas e a faixa de preço mais baixa são oportunidades significativas para conquistar esse novo consumidor.

COLAR ROSEIRAL | 10 X R$300,00 | peça única | design exclusivo JOIAS PD

Segundo o bureau de tendências WGSN , as lojas tradicionais do mercado de luxo vão ter que evoluir o seu modelo de negócios para atingir esse novo cliente. Na análise dos desafios dos lançamentos de edições limitadas, há que se considerar o engajamento desse consumidor que não tem tempo sobrando e que recebe interações digitais oferecendo produtos de bastante interesse e valor agregado.

SUSTENTABILIDADE – CONECTIVIDADE – EXCLUSIVIDADE – CRIATIVIDADE

Peças que emocionam e carregam a exclusividade e a arte do feito-a-mão.

Esse sempre foi e continua sendo meu grande desafio e motivação.

Joias PD | Joias que contam histórias.

 

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Posted on 11 de dezembro de 2018
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