Viagens de carro limitam a bagagem e eu tive que fazer uma mala de verão inteligente, já que seriam 17 dias e 5 pessoas no carro, lembrando que isso significa muita limitação de bagagem. As voltas seriam em datas diferentes, entretanto o problema espaço de bagagem continua o mesmo. O roteiro seria Itaipava ( para partir viagem ), Búzios no reveillon e Rio de Janeiro depois. Portanto, uma mala de praia , mas com uma pitada urbana no final.
A BAGAGEM QUE CABE NO CARRO
Eu levei 2 bolsas de viagem molengas, pois acho que elas podem se encaixar melhor, e uma bolsa de mão que vira bolsa de praia e só.
Existe uma base em bege, branco e preto com peças intercambiáveis que fazem o quebra-cabeças funcionar bem por tantos dias. A saia longa preta em malha é um coringão e funciona super bem na mala, pois não ocupa espaço e transita bem em looks dia e noite.
O conjunto de malha de tricô bordado com miçangas, embora seja um look festa na cidade, funciona super bem na praia, se “desconstruído” com acessórios descolados. Em Búzios, sempre de rasteirinha, a mesma em caramelo da HERMÈS, enquanto o tamanco de salto grosso funciona bem no Rio à noite nos restaurantes mais bacanas.
Levei um vestidinho branco bem simples e eu precisava de um look reveillon, já que decidimos de improviso ir a uma festa grande com show, DJ, etc..
Nesses casos, bolsa cruzada e havaiana nos pés são indispensáveis, tanto pleas mãos livres para comer , beber e dançar, quanto pela areia do chão , que com chuva, ainda pode ficar pior.
Mas eu queria uma “cara de festa”, que consegui com o rabo postiço ( levo sempre, uma mão na roda! ) com uma fita longa de gorgorão. A fita, aliás, já tinha aparecido antes no look viagem de ida.
Além dos básicos bege-preto- branco, a cartela de cores ficou nos laranjas e rosados, o que facilita muito na escolha das maquiagens e acessórios, inclusive joias e bijuterias.
Mesmo os biquinis ficaram dentro da mesma cartela, já que uso uma mesma roupa à noite, e depois na praia, como saída.
BEACHWEAR
A única saída de praia verdadeiramente falando foi essa Missoni, que usei com joias diferentes ( sim! Uso joia na praia ! ) e com o charme do chapeuzinho amarelo que dá uma colorida no look com cara de verão.
ACESSÓRIOS LEGAIS
Viagem tem essa coisa escapista e lúdica, que quando deixamos entrar, reflete até nos looks. É nessa hora que entra uma flor no cabelo, um chapéu colorido, lenços e tudo mais que a criatividade mandar.
Enquanto esses toques de charme incrementaram os looks, a base de sapatos e bolsas se manteve bem neutra para que funcionasse bem tudo com tudo.
Uma bolsa preta leve e grande tanto para a viagem quanto para a praia, uma clutch de palha preta e uma carteirona nude com alça cruzada de por e tirar . Uma rasteira, um salto grosso, um tênis para caminhada e um chinelo.
AS CORES DO ANO 2022
A PANTONE elegeu o VERY PERI como a cor do ano, um mix entre a lealdade e a constância dos azuis e a energia e entusiasmo dos vermelhos, trazendo uma presença nova e dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal.
Aproveitei e já usei com a orquídea rosa no cabelo, numa outra leitura de cor da WGSN , que também transita entre o mix de vermelho + azul.
PULSEIRISMO NO VERÃO 2022
Outra super tendência que veio para ficar. Pegue tudo o que você tem e faça belas misturas. Caro com barato, prata com ouro, joia com biju, importa é você se jogar.
O bacana de conhecer as tendências é que você pode buscar dentro do que você já tem um novo uso e/ou comprar o que falta para completar seu mix e ficar com uma “cara de moda”.
Mais interessante ainda é ver como as minhas escolhas do ano passado para o mesmo roteiro e número de dias deu uma mala tão diferente. Você mesmo vai ver com seus próprios olhos e pode se inspirar para esse verão dentre as suas escolhas.
MALA DE VERÃO PARA O MESMO ROTEIRO, 17 DIAS TAMBÉM EM 2021
Eu levei 3 bolsas molengas para que minhas filhas tivessem a prioridade de levar cada uma , sua mala M . Não é fácil fazer as escolhas, já que seriam muitos dias e a gente quer andar “bonitinha”, né?
Sim, eu só levei isso mesmo, e a necessaire de praia, a de maquiagem e a de beleza já estão todas aí dentro. Ah! e os sapatos também, incluindo o “bendito” tênis da malhação, que levei pela 1a. vez na vida. E o danado ocupa espaço, viu? Principalmente se você pensar que não vai usar em várias oportunidades.
POR ONDE COMEÇAR SUA MALA DE VERÃO?
Em primeiro lugar, pense no número de dias e nos programas que vai fazer. A principal palavra é adequar a sua mala ao estilo de vida que você vai levar. No meu caso, seria reveillon em Búzios, depois Rio de Janeiro e parada estratégica em ITAIPAVA na volta.
COMECE POR UMA PEÇA CORINGA
Essa é uma calça de beachwear, inclusive com um pouco de transparência indesejada, se não for look praia.
Usei 4 vezes na praia e também à noite, com um shortinho preto de underwear que funcionou super bem. Com isso, essa foi a única peça preta coringa que atravessou pela minha mala. Aliás, não curto muito all black nem na cidade, quanto mais na praia, mas reconheço que funcionou à noite lindamente como uma pantalona chique.
COMO MONTO MEUS LOOKS
Gosto de fazer mala com MUITA antecedência, muita mesmo. Essa foi feita uma semana antes, com o agravante de ser ainda semana corrida de Natal, ceia aqui em casa, etc . Se eu não fizer assim, não fico tranquila, pois com o excesso de afazeres, fico com esse assunto “mala” latejando na minha cabeça. E confesso que eu não sou aquela pessoa básica que viaja com a 1a. roupa que aparece. Da mesma forma que amo programar os restaurantes e passeios, gosto de estar com a cara do lugar. Gosto de me aprontar: isso me coloca no mood da viagem e eu adoro isso.
E adoro usar alguma peça de moda, como por exemplo, o maiô.Não tenho o hábito, pois como tomo pouco sol, evito ter marcas estranhas depois. Mas como seriam muitos dias, escolhi usá-lo em um dia menos ensolarado e já tinha usado à noite antes, como body.
Repare no brinco JOIAS PD com uma pena de arara-azul. Joia pode ter personalidade sim!
A saia acima é uma peça de beachwear da WAMP , e consegui usá-la 3 vezes de maneiras totalmente diferentes. Aliás, vi que a saia foi a peça desse verão, circulando também entre a garotada bacana de Búzios.
A SAIA COMO PEÇA-CHAVE DO VERÃO
O bom da saia é que ela se multiplica muito mais do que um vestido, e ambos são frescos da mesma maneira. Mesmo não sendo lisa, como no caso dessa saia listrada de malha PB, dá para montar mil looks, desde que você se permita. Eu só consigo montar esse quebra-cabeça porque experimento tudo com tudo antes. E como faço com antecedência, dá tempo até de fazer pequenos ajustes para atualizar a peça( bainha, aperto, um elástico, etc etc )
É interessante sempre pensar que as peças podem ( e devem! ) ser repetidas, para que mereçam ocupar um lugar na mala. Usei a mesma blusa 2 vezes, com saias diferentes. Se você reparar, muda-se tudo, até as possibilidades de cabelo. Basta querer entrar no clima!
A saia branca, na verdade é um conjunto de saia + top. Usado todo no branco é lindo, com acessórios coloridos mais ainda e pode ainda render mais combinações!
Mesma blusa em versões absolutamente diferentes, sendo valorizada sempre por acessórios interessantes.
Mesmo top listrado em 2 versões e a saída virou look noite também.
Vestido lenço de noite e de dia.
ACESSÓRIOS COM CARA DE PRAIA NA MALA DE VERÃO
Até uma roupa careta fica legal se os acessórios forem bacanas. E férias merecem looks lúdicos, do jeito que a gente normalmente não usa durante o ano. Eu adoro, e você?
HEADBANDS – essas tiaras incríveis- além de serem lindas, resolvem inclusive problemas de dias de cabelo difícil ( ou sujo rsrs ) , mas dão aquele loque a mais no look!
A blusa emperiquitadíssima também voltou em look praia, isso mesmo!
Até a filha “se apossou” da blusa depois.. rsrs
ÓCULOS BEM LEGAIS E DIFERENTES
Eu não tenho milhões de óculos, mas confesso que escolho a dedo! Adoro!
LENÇOS NESSE VERÃO 2021
Eu confesso que adoro, tenho uma linda coleção que fui comprando nesses anos todos e uso de várias maneiras: na bolsa, no pescoço, e nesse verão, como bandana, tanto na praia, quanto na rua.
COLARISMO E PULSEIRISMO
Tá super na moda usar vários, todos juntos, fazendo composições cheias de personalidade. Monte a sua!
VESTIDOS NA MALA DE VERÃO
Como são peças únicas, mesmo assim dei um jeito de repetí-los com uma “cara” diferente nos jantares do Rio de Janeiro. Continuo acreditando que acessórios fazem milagres sempre, mais ainda numa mala de viagem.
Oops, apareceu um pretinho! Repare que no 2o. look usei brincos como broches.
Ainda deu para levar até mesmo 2 vestidos bem lindos que usei uma vez só. Ah! E sempre levo uma peça nova: o vestido tricolor abaixo é da ÁGORA STORE e a loja está em plena liquidação de verão.
Com esse post de hoje, espero ter ajudado a entender que é possível levar pouca coisa mesmo em uma viagem de 17 dias. As palavras-chave são ADEQUAÇÃO E PROGRAMAÇÃO. Pense na mala com carinho ANTES. A diversão já começa por aí. Para ver mais posts como esse, clique AQUI .
siga @PATDIAS_PD para lifestyle
siga @JOIASPD para joias