Fiz uma mala para Londres, local que eu não ia há 22 anos e meu marido ainda não conhecia. Tiramos então 10 dias para conhecer muita coisa.
Sou uma viajante extremamente curiosa e separo sempre as cidades por blocos a serem visitados. Ah! e eu viajo leve,uma prática que iniciei há anos,que tem facilitado bem minha vida.
Vim então com o Guia da Folha já devidamente pré-estudado e dividido em seções,olhei todas as exposições em cartaz em Museus e Galerias que pudessem me interessar e fiz todas as reservas de restaurantes previamente( Dicas de amigas, de revistas e blogs de gente interessante e interessada ,e do Rodrigo Fonseca-Taste Vin – dicas essas preciosas e corajosas, pois indicar restaurantes estrelados é fácil , qualquer concierge indica! Entretanto, o mais difícil de fazer foi o que ele fez – dar dicas em bairros, em restaurantes custo-benefício, em restaurantes bistrozinhos…enfim,coisa de quem sabe!)
Com uma ideia de roteiro em mão, planejei a minha mala adequada ao que eu ia fazer , ao número de dias ( 10 ) e ao clima ( em torno de 10 graus ).
MINHA MALA PARA LONDRES
Fiz uma mala com base em preto e complementada por cinza, azul e verde. (Sim, pois eu tenho “defeito de fábrica” :não consigo passar 10 dias de preto – como vejo muita gente chiquérrima que faz – e que até admiro! But…cada um é cada um, e sempre introduzo 2 cores para animar os básicos da mala
Ah! e levo joias e acessórios bacanas : acho que a joia muda o look ,de acordo com seu uso. Por isso confio e me fio nelas.
Sapatos – só 3 – e batidésimos, pois mais vale o conforto, e para o tanto que a gente anda, nunca tô a fim de detonar sapato novo não, porque morro de dó e dica: salto grosso pra noite – uma sandália só !
Bolsas, só 2, e coisa básica,sem firulas,pra usar com tudo,pois pretendia comprar outras !
Decerto, quanto ás compras, também faço listinhas de desejos e nessa viagem pensei em comprar só coisas “Very British”, que são coisas bacanas, and” hard to find “, tanto nos States,e no Brasil, nem se fala!!!!
Pensei em Mulberry, McQueen,Butler Wilson,Issa,Charlotte Olympia,Hunter,Vivienne Westwood…etc etc..Vamos ver o que rola! Ah! E Topshop (que nunca entrei!) e morro de curiosidade! assim como Liberty!
NÚMERO DE PEÇAS DA MALA DE 10 DIAS
Enfim , a mala para 10 dias ficou assim ( juro!!!! )
4 vestidos e 1 macacão-(nada estampado,pra eu não enjoar de mim mesma…rsrsr)
2 calças e 5 blusas (sendo 2 brancas idênticas,pois sujam…)
3 casacos(1 trench,1 pele e 1 blazer preto boyfriend )
2 pashminas nos tons da mala (azul e verde) + 1 lenço (amo!!!) e 1 chapéu (sou temática!!! rsrsr … não tem jeito!)
cintos (acredito demais em acessórios!) e meias de inverno para os vestidos (que tbém não deixam de ser!)
e 2 óculos de sol (1 preto e 1 marrom)kkkkk (aí eu errei-aqui nem tem sol!! kkk só fog….)
SEMPRE ESCOLHO UMA COR MARCANTE PARA CONTRASTAR
Primeiramente , ao arrumar minha mala , sempre penso nessa coisa de pegar um tom e destrinchá-lo em subtons! E dá-lhe verde!!(ah! e amei com batom laranja,como nas fotos)
Uma boa ideia é pegar uma matéria de revista de moda para inspirar o início da sua mala – ou uma peça nova que esteja querendo usar – ou uma cor – ou algo sentimental… A mala tem que ter um pontapé inicial.
Usei esses 3 looks verdes de dia ( achei essa uma cor feliz! ), e 1 deles à noite.
… e esse anel é peça statement!
Pelas fotos, CERTAMENTE você pode ver que o quebra-cabeça da mala é real e que uma cor no meio de tudo faz toda a diferença, concorda?
TRENCHCOAT NA MALA PARA LONDRES
– DE PREFERÊNCIA INGLÊS rsrs
O mesmo trenchcoat Burberry foi usado em vários looks . Levar uma boa peça coringa de qualidade faz toda a diferença ,
ACESSÓRIOS INTERESSANTES: COLARES
Afinal. essa dica de moda veio da RG VOGUE e essas foram as JOIAS PD da mala dessa vez.
Repare como nessa viagem, a composição de colares foi uma novidade interessante nos looks!
Certamente o post de hoje te convenceu que mala de inverno não precisa ser sem graça e nem sem cor, né?
Basta você se programar!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.