São Paulo na pandemia trouxe algumas adaptações a fazer, mas confesso que é sempre bom! Aliás, um sopro de metrópole faz muito bem pra vida!
Tiramos 6 dias nesse maio/2021 para ver 2 grandes exposições de arte, coisa que sempre fiz e faz parte da minha vida. Mas, devido à pandemia, os museus em BH seguem fechados e só tive 2 oportunidades no ano passado inteiro, sendo uma delas no MAM, no Rio de Janeiro. Exatamente por isso, quis aproveitar o momento e as oportunidades.
MALA DE BORDO PARA 6 NOITES
Considerando ser São Paulo uma cidade elegante e estarmos no outono, a situação merece mais cuidado ainda, pois além de ter que levar casacos, a roupa precisa ser condizente com a programação. Aliás, essa é uma das dicas.
MINHAS DICAS
- A primeira coisa a saber é para onde vai e quantos dias vai ficar, a fim de que leve a quantidade certa de roupas e evite transtornos desnecessários. Pra que levar coisa demais e ficar perdendo tempo com fazer e desfazer mala no hotel? Quanto mais simples a fórmula, menos trabalho você terá.
Uma mesa jaqueta de couro laranja em 2 versões – dia e noite – e abaixo uma mesma calça cáqui em 2 looks. Jaquetas de couro certamente são excelentes opções para outono, pois aceitam uma coisa mais quente por dentro, se necessário. Repare que as mesmas bolsas trocaram de função dia X noite , de acordo com os programas e os looks.
ADEQUAÇÃO É A PALAVRA-CHAVE
- Pesquise o clima para saber que tipo de casaco precisa levar e que tipo de calçado vai funcionar bem na sua programação.
Eu escolhi esse trenchcoat BURBERRY , não só pela previsão ser de 18 graus , como também por ele se prestar muito bem para essa temperatura e para a elegância que São Paulo pede.
Repare como o sapato escolhido e a forma de montar o look muda toda a abordagem, inclusive de uma´peça sóbria como essa. Levei 1 salto, uma rasteira, um sapato nude baixo e um tênis dessa vez. Nunca levo tantos, pois ocupam espaço, mas eu estava a fim de usar minhas coisinhas tão paradas no armário há tanto tempo … ha ha ha
- Analise a sua programação e o que pretende fazer lá. O tipo de roupa e sapato vai depender dessa adequação.
No meu caso, eu saio para jantar fora, reservo lugares elegantes e preciso me adequar para. Se você não janta fora, não precisa se preocupar com esse tipo de roupa, certo? Cada um tem um estilo de vida e a mala precisa acompanhar. Eu por exemplo, não levei tênis e roupa de malhação, já que não estava nos planos. Tudo isso tem que ser bem pensado, pois tudo ocupa espaço. E a gente quer otimizar, não é mesmo?
Ao mesmo tempo que saio à noite para lugares bem legais, ao mesmo tempo, bato perna por todo lado, inclusive no centrão. Em primeiro lugar, então, pense em sapato ultraconfortável, look pouco chamativo e bolsa cruzada para não “dar moleza pro azar”. Eu, que uso joia todo dia, confesso que uso nesses casos também, porém, nada de correntes longas, ouro amarelo chamativo, brincos compridos ou argolas, relógio, nada disso. E dá tudo super certo sempre!
A MELHOR DICA: EXPERIMENTE TUDO ANTES!
- Comece a mala de um look-chave-desejo , algo que você queira muito usar. Eu, que compro pouco, tenho uma motivação para sempre levar uma coisinha nova na mala. Me sinto feliz com esse mimo. Dessa vez, a peça nova foi essa camisa da TAHARI que quis usar com a saia de couro. A partir daí, a saia virou peça-chave.
- A partir de sua peça chave, monte os outros dentro de um mesmo esquema de cores. Isso evita levar roupa demais e, principalmente , acessórios demais . Eu gosto de introduzir uma cor, nesse caso, o laranja alegrou a minha base em bege e preto.
- Escolha também algo bem legal, uma saia estilosa, um blazer diferemte… Não é por ser mala enxuta que ela precisa ser monótona. Bem, pelo menos euzinha, não aguento passar uma semana de roupa preta…
E A NECESSAIRE?
- Não exagere nos produtos de beleza e nem nos de maquiagem. Eu levo só a make que vou usar, inclusive colorida, quando quero ousar, mas levo pouca coisa. E não me preocupo em fazer o skincare completo, já que me cuido o ano inteiro. Levo limpadores, hidratante e protetor solar. Levo apenas meu shampoo e uso o condicionador do hotel. Aliás, nem lavo o cabelo todo dia, pois isso toma um tempo danado. Prefiro variar o penteado e a mke, usar acessórios de cabelo, e quer saber? Acho que fica até mais legal!
Para ver mais MALA DE BORDO PARA SÃO PAULO , clique AQUI e AQUI .
SÃO PAULO : DICAS PRÁTICAS
A primeira dica na pandemia foi “tentar” viajar de mala de bordo, pois significa menos tempo no aeroporto e menos manipulação na sua bagagem, um hábito que ficou. Tô craque nisso.
A segunda dica é tentar se hospedar perto da programação que quer fazer. Isso evita excesso de uber e você pode andar mais a pé, o que é além de mais agradável, muito melhor porque otimiza tempo de deslocamento. Procure se hospedar perto do que pretende fazer.
A 3a dica e CERTAMENTE A MAIS IMPORTANTE é : você precisa programar tudo com antecedência e fazer suas reservas de restaurante. Na pandemia, os horários estavam restritos, mas SP é sempre lotada e as reservas são necessárias. Ingressos de museu, continuam pré-agendados nos sites, pois estão trabalhando com capacidade reduzida e se você não fizer isso, não vai conseguir fazer nada.
Veja abaixo os programas que fiz dessa vez, mas se você quiser ver minhas andanças anteriores por lá, clique em SÃO PAULO que vai ver vários roteiros bem legais que já fiz.
TURISTANDO EM SÃO PAULO
Qual a sua motivação? O que você está buscando? Isso vai ajudar a definir o bairro e o hotel que você vai ficar.
Dessa vez, fomos com a vontade de ver as grandes exposições de arte do momento, desfrutar de um bom hotel, bons restaurantes e ver as novidades da moda e dos shoppings de luxo.
ONDE FICAR EM SÃO PAULO: JARDINS
Depende do que você vai fazer. Evitando grandes deslocamentos você ganha tempo, economiza e sua viagem fica bem mais legal! Dessa vez , ficamos nos JARDINS , no hotel FASANO , que faz juz a toda fama que carrega.
A decoração sóbria e elegante segue o mesmo padrão Fasano de todos os seus hoteis e restaurantes.
No último andar, um spa e uma piscina térmica, sauna e ofurô acolhem os hóspedes em um refúgio de paz.
Experimente ir ao por-do-sol.
Café da manhã impecável a la carte e o restaurante italiano FASANO é também uma experiência incrível .
O BARETTO é o bar musical, com programação de 2a. a sábado, com boa música – jazz e bossa nova, ótimos drinks e comidas. Imperdível.
O NOVO CJSHOPS
O hotel fica ao lado do novo CJ SHOPS, recém aberto shopping de luxo dos Jardins e o hotel tem uma passagem interna que leva você diretamente lá. O shopping é pequeno, mas vale a visita.
Fui a dois restaurantes no CJ : O ROI e o MAKOTO . Veja abaixo.
O Roi é lindo, comida francesa, mas acho mais badalo do que restaurante em si.
Bom para uma pausa no meio dia, o steak tartar é uma delícia. Já os pratos deixam a desejar .
O MAKOTO , além de lindo, é excepcional na comida japonesa. Meu queridinho nesse quesito.
Melhor japonês de SP, na minha opinião, com unidade também no Shopping Cidade Jardim.
RESTAURANTES DESSE ANO NOS JARDINS
Muita coisa fechou, mas também, muita coisa nova abriu. Tive oportunidade de voltar em alguns que amo!
Um almoço no FIGUEIRA RUBAYAT é sempre uma delícia, pelo lugar aberto e charmoso que é. Couvert caprichado, carnes nobres e o requinte do cafezinho fazem as honras da casa.
Outro que eu não ia há muitos e muitos anos e amei voltar foi o CHEF ROUGE , francesinho lindo e tradicional nos Jardins.
O mais legal agora, na pandemia, é que eles colocaram ursos vermelhos gigantes para fazer o distanciamento seguro entre as mesas e ficou um charme! Além disso, comida de bistrô francês autêntica e deliciosa.
BEEF BAR : NOVIDADE NOS JARDINS
Franquia de Mônaco, virou point badalado em Sampa, com destaque para os drinks, comidinhas e o sorvete para compartilhar.
OUTROS NOVOS RESTAURANTES NOS JARDINS
PRESIDENT
No mês de dezembro de 2019, a cidade de São Paulo foi presenteada com um novo restaurante no bairro do Jardins, o Président, que tem à frente da cozinha o chef francês Érick Jacquin, dele, que é jurado do MasterChef Brasil
Muito bonito e charmoso, cheio de gente bonita no almoço para o executivo de R$120,00, uma comida francesa ok, nada demais para os preços cobrdos no jantar.
IL CAPITALE
O local lembra muito o CIPRIANI DOWNTOWN NY , tanto no decor, quanto na comida. Lugar para ver e ser visto, passa um mundo na porta. Amei!
Pedimos pratos italianos tradicionais, todos ótimos e com bons preços. Veja abaixo a resenha do @TEDDYS_FAVORITES .
PICCINI
O novo PICCINICUCINA é lindo, gostoso e está badaladinho. Delícia de lugar!
OS BARES DE JAZZ DOS HOTEIS DOS JARDINS
Um diferencial na noite de SP, os bares de jazz são um luxo, com ambiente refinado e música ao vivo. Eu amo o BARETTO do Fasano, com a elegância clássica do hotel , o MUST do Tivoli e o novo RABO DI GALO já está dando o que falar no Rosewood.
MASP – O MAIOR MUSEU DA AMÉRICA LATINA
Como a gente queria ver a retrospectiva de BEATRIZ MILHAZES no Masp e no Itaú Cultual, ambos na Paulista, ficar nos Jardins é providencial .
As telas gigantes no Masp de todas as suas fases e colagens no Itaú nos colocam de cara com o trabalho meticulosamente geométrico dessa carioca que despontou na famosa Geração 80 no Rio.
Aliás, o MASP é sempre um programão, principalmente aos Domingos com a Paulista fechada e com a feirinha de antiguidades no pátio do museu.
Dessa vez, em dezembro, a linda exposição de MARIA MARTINS.
Primordialmente, fique sempre de olho no calendário, sempre imperdível.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS