Você sabia que BEATRIZ MILHAZES é a artista brasileira viva mais valorizada no mercado internacional? Por isso, o NA MESA COM BEATRIZ foi pensado para trazer para BH um pouco da celebração dos 30 anos dessa carreira . Afinal, essa é uma artista que traz muito brilho para o nosso Brasil.
Nesse sentido, o MASP e o ITAÚ CULTURAL SP programaram simultaneamente uma retrospectiva maravilhosa, como você pode ver AQUI .
O EVENTO NA MESA COM BEATRIZ MILHAZES
Assim que me deparei com as telas da exposição, pensei em uma montagem de mesas alusiva ao tema, com os jogos de crochê da @NALUCIA_CROCHE . Aliás, são os mais charmosos que já vi e com o valor de R$50,00 cada, feitos a mão por ela mesma.
A saber, o espaço foi todo ambientado pela própria Agnes, e as telas, ela mesma que pinta!
OS LOOKS BEATRIZ MILHAZES ‘ INSPIRED
Não foi só eu ( de DOLCE GABBANA ) , bem como Agnes ( de ADRIANA BARRA ) que rendemos homenagens às formas e cores de Beatriz através das mandalas e arabescos coloridos. Da mesma forma, espontaneamente se vestiram algumas lindas convidadas .
A COMIDA-ARTE
A começar do cardápio pintado à mão pela chef-artista, todos os pratos faziam alusão à obra de Beatriz, através do dorado do barroco, das formas circulares e volutas e da profusão de cores.
A SOBREMESA INTERATIVA
Pra mim, certamente , essa foi uma sacada de mestre , pois a Agnes nos ofereceu uma tela branca – na verdade, uma PANACOTA – e os confeitos e frutas foram as nossas “tintas” .
É bonito ver a a vida imitando a arte e mais lindo ainda a gente mesmo fazer acontecer. Veja as telas perto das sobremesas que cada uma das convidadas fez.
Não é muito lindo tudo isso?
AGORA A RECEITA – PANACOTA DA AGNES
O QUE AS PESSOAS BUSCAM NESSE MOMENTO?
Estamos vivendo uma pandemia tão longa, monótona e restritiva que essas oportunidades soam como um respiro para dar uma animada na nossa vida. E de fato, o que a gente percebe é que as pessoas estão precisando disso.
Na verdade, estamos todos trabalhando, encontrando pessoas aos poucos, saindo, viajando, e é claro que corremos em todos os lugares algum tipo de risco inevitável.
Por mais que as normas de espaçamento e segurança previstas em lei sejam seguidas, sempre estaremos um pouco vulneráveis. Cabe a cada um portanto, fazer suas escolhas, já que ainda vai demorar a passar.
O vírus é um ser vivo como nós, e quer viver tanto quanto nós. Dessa forma, nós é que vamos ter que , com o tempo, nos adaptar a essa nova modalidade e a todos os desdobramentos que dela virão.
Portanto, escolher onde vamos correr esse risco é uma decisão pessoal. Eu vou continuar buscando viver esses tempos com algum equilíbrio mental e social, bem como cuidando do físico e continuar buscando e estudando novas oportunidades bacanas para viver e dividir por aqui.
SIGA @PATDIAS_PD PARA LIFESTYLE
SIGA @JOIASPD PARA JOIAS